sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TÉCNICAS DE SOCORRO - NOVA FRIBURGO




A Cruz Vermelha Brasileira de Nova Friburgo realizou no dia 03/02/2012 uma simulação de acidentes na Praça do Suspiro (antiga Praça das Colônias). Essa simulação foi a última etapa do primeiro Curso de Primeiros Socorros com duração de 40 horas realizado pela nossa filial.

O curso foi dado através de reuniões semanais de 2 horas de duração. Neste curso foram abordadas técnicas tradicionais de primeiros socorros e resgate, além de técnicas realizadas com material improvisado. Nesta primeira turma estão se formando cerca de 40 pessoas e este simulado foi realizado para que os alunos possam colocar todos os conhecimentos adquiridos durante todo o curso em um único momento durante uma simulação de acidentes com múltiplas vítimas.

Esta simulação contará com primeiros socorros, resgate em escombros e acidentes automobilísticos. Além dos alunos que estão se formando, os voluntários da Cruz Vermelha também estiveram presentes dando todo o suporte necessário para que toda a operação seja realizada com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.