quinta-feira, 30 de maio de 2013

APRS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA


MODO APRS e seus benefícios



- Informações sobre a posição exata sobre estações móveis e fixas em um mapa na Internet.

- Direção para encontrar o radiante preciso. 

                                              

- Rastreamento uma estação móvel  (( útil durante a operação de emergência / situação tática quando pronto recebimento de informações sobre as posições e progresso de estações móveis é de extrema necessidade para a coordenação eficiente. ))

- Linha de vista da distância e rumo de estações de base disponível apenas com o clique de um botão.
                       

- Monitoramento do rádio para mensagens de texto de rádio digital (( em um navegador de Internet. familiares não radioamadores pode acompanhar e ler as mensagens. Em situações de emergência, se a Internet não falha, isso ajudaria os não radioamadores para monitorar mensagens de emergência.))

- Monitoramento de informações meteorológicas em tempo real provenientes de estações meteorológicas de rádio amador 
(( informação meteorológica em tempo real, como velocidade do vento, direção do vento, temperatura, pressão barométrica, umidade, chuva, etc / estão disponíveis neste mapa com apenas o clique de um botão.))

- Plotagem de objetos em tempo real no mapa. (( Por exemplo, um local do acidente, local do acidente, insinuação sobre um engarrafamento para o planejamento de rota, local de incêndio ou informações sobre um evento de rádio amador etc ))   
                                  

- Permite que informações importantes sejam trocados sem a intervenção humana. Isso é importante durante uma situação tática ou de emergência, quando precisamos nos concentrar em outros trabalhos importantes (por exemplo, 'Search & Rescue).

- Reduz o tráfego de voz, evitando conversas repetitivas e, portanto, o uso econômico da largura de banda de rádio.
  (( Qual é o seu nome / indicativo? [QRA / QRZ?] / Onde você está? [QTH? ] / Diga-me a sua localização para que eu possa direcionar minha Antena para você / Qual é o seu e-mail? / Onde você vai? / Você está ocupado?

                                     

  [QRL?] / Qual é a altura da sua antena / edifício ? / Como você está longe de mim? / Em que direção você está movendo agora? / A que velocidade você está viajando? / qual é a direção do vento e velocidade do vento? / Qual é a temperatura? / Existe alguma chuva hoje? / Qual é a pressão barométrica em seu lugar ...
   
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.